Proteja-se a si e aos seus clientes

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24 Janeiro 2022

A COVID-19 tornou-se uma grande ameaça para a sociedade, o seu efeito na economia e na vida das empresas foi igualmente devastador.

Durante o período crítico da pandemia, em que as pessoas ficaram confinadas em suas casas, o setor do turismo e da restauração enfrentou um dos períodos mais críticos.
Alguns restaurantes conseguiram minimizar as suas perdas mantendo a sua operação restrita ao take-away, mas a verdade é que muitos outros foram obrigados a fechar ou a avançar para uma situação de layoff.

Com o levantado do confinamento, surge uma nova realidade e medidas para saídas à rua, para os empregos, escolas ou afazeres que requerem cuidados para evitar uma segunda vaga de contágio. É por isso que além do uso obrigatório de máscara, é necessário evitar os contactos não só entre as pessoas, como em objetos e superfícies que possam estar contaminadas.

É neste contexto que as visitas aos restaurantes, até aqui algo banal do quotidiano antes da pandemia, possam refletir-se em receios dos cidadãos. Existem diversas medidas para minimizar riscos durante a abertura dos estabelecimentos.

A utilização das convencionais ementas de papel, por exemplo, foi desaconselhada, sendo agora obrigadas a estarem protegidas nas mesas, sem contacto direto com o consumidor.

A ementa digital é uma tecnologia que já era usada por alguns restaurantes, consistia na utilização de tablets que permitia aos clientes escolher as suas refeições e bebidas com mais flexibilidade, autonomia e facilidade. Com a chegada da pandemia, o conceito de ementa digital não só se popularizou como também sofreu algumas alterações, no caso deixou-se de usar os tablets do estabelecimento, e passou-se a usar o próprio smartphone.

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